domingo, 30 de agosto de 2009

3

Segundo alguns, esta é a primeira casa construída em Cedro
* * *
1 As aulas arrastavam-se sem nada que nos despertasse algum interesse maior e era incrível ver a velha lentidão e inexpressivide de nosso ensino médio. O colégio até que apresentava uma boa estrutura e não havia falta de professores ou material, as aulas também não atrasavam, mas a educação no Cedro precisava de uma guinada de cento e oitenta graus. Ou quem sabe de até trezentos e sessenta. (...)
2 E foi assim, sem suspeitar nem ter esperanças, que a nossa turma conheceria alguém que mudaria não apenas nossas expectativas futuras como também influiria em nosso cotidiano. Além disso, uma nova onda de acontecimentos andava rondando a cidade, envolvendo mistério, suspense e terror. (...)
3 Após o banho e o desjejum, despedi-me dos meus pais e tomei o transporte escolar para a sede do município. Um ônibus adquirido com recursos da iniciativa privada, algo não muito raro por aqui quando se fala na família Ferreira. (...)
4 As lembranças do sonho perseguiram-me na primeiras horas do dia porque eu havia anotado muitos detalhes em um caderno que sempre ficava sobre o criado-mudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário